As Reformas e as Reformas das Reformas – O que você precisa saber e como se preparar

Olá, meus amigos!

Estamos há algum tempo escutando e presenciando fatos relacionados à Reforma da Previdência, à Reforma Tributária, entre outros. Agora, o importante é tratarmos cada assunto aqui com a importância que merece e saber como devemos agir, interpretando melhor. Vamos lá, um assunto de cada vez.

Quanto à Previdência, é importante verificar junto aos seus documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovantes de recolhimentos, e consultar seus contadores sobre quanto tempo de contribuição você possui. Com esses dados, faça um novo planejamento. Se já está perto dos 25 anos de recolhimento, você já pode ter direito. Veja agora, não deixe isso para depois. Mas, se você ainda é jovem e não tem um bom tempo de contribuição, o negócio é começar a resolver isso planejando o seu futuro. Um dia você chega lá, e é bom deixar tudo certo para quando for a hora. Quando falamos em previdência, logo visualizamos o governo pagando para ficarmos em casa, mas é bom não contar só com isso. O importante é você reservar outras fontes de recursos para sua aposentadoria, reservas financeiras extras, outras fontes de rendas que não dependam de trabalho ou que não gerem desgaste (como receitas de aluguéis, aplicações etc.). O importante é que seu plano previdenciário não fique somente na espera do governo. Faça as duas ações: recolha o INSS e faça seu plano independente.

Quanto à reforma tributária, com certeza algo irá mudar, mas ainda é cedo para saber exatamente o quê e como. Dos comentários sobre a criação do imposto sobre dividendos, já citei anteriormente que isso não deve passar. Porém, pelo que vi, querem passar reduzindo o imposto de renda nas empresas. Bom, se for assim, não vejo sentido em fazer a reforma, ou pelo menos para as Corretoras de Seguros não deverá ter efeito prático ou aumento tributário. Havendo mudança, cabe planejamento para reinvestir na empresa e evitar tributação no final. Verificado o que foi aqui escrito, percebemos que nenhuma informação analítica ou detalhada foi passada, isso porque tudo está no campo das probabilidades. O que já foi discutido está sendo rediscutido, e as reformas que ainda não foram discutidas possuem diversas vertentes, ficando claro que não há como saber onde iremos com isso, apenas que, sim, haverão mudanças. Mas determinar como isso será é assunto para outros técnicos, no caso, da área do ocultismo, pois só mesmo esses podem prever. O que é importante é estar ciente. Você precisa de um especialista em cada assunto. Não perca tempo e não se aventure, assim como no mercado de seguros, o risco é o mesmo.

26/02/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima